Visitas online

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Datas Comemorativas

As datas comemorativas são recursos importantes para resgatar a cultura brasileira,e para o dia a dia de sala de aula, pois tem como enfoque principal a pluralidade cultura. As datas comemorativas compoem este volume foram previamente selecionados de acordo com a idade e o nivel de compreensao da criança.Podem tematizar diversos assuntos no ambiente escolar, desde a sala de aula até o espaço da escola como um todo.
Com os temas das datas comemorativas contidas neste voume, o professor e a escola terão a oportunidade de resgatar o significado de cada tema, com varias atividades criativas e interessantes e que proporcionam integração, alegria, prazer e cooperação entre os alunos.
A cada mês, o professor terá oportunidade de trabalhar de maneira lúdica e divertida com seus alunos, podendo também desenvolver a interdisciplinarida.

Objetivo:
-Reconhecer a importancia cultural das datas comemorativas;
- Desenvolver o senso critico;
- Conhecer o significado das datas comemorativas trabalhadas;





















































Conclusão

O trabalho foi feito com base nos principios da sociedade, cultura e na escola infantil, é um método de utilizar dentro de uma sala de aula, desenvolvendo o lúdico,imaginação da criança, e até mesmo relembrando ou criando histórias da infância. E foi trabalhado com muita criatividade e paciência, mas que será muito útil nas nossas vidas profissional e também permite trabalhar a coordenação motora grossa, fina das crianças.Levando também a reflexão da história de nossa sociedade.
 
Créditos desta postagem para o blog Cantinho do Saber

4 comentários:

  1. Isso ainda existe??? Meu Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter os desenhos das datas comemorativas para colorir?
    Voce poderia me passar.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite adorei... vc teria essa pasta para vender ou mandar para mim por e-mail.nescaumartins@yahoo.com.br...obrigada

    ResponderExcluir